"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas...Continuarei a escrever" - Clarisse Lispector

terça-feira, 9 de março de 2010

Se a vida fosse como uma história





Se a vida fosse como uma história


Se a vida fosse como uma história, eu poderia ser a protagonista, persistente e com personalidade forte, sempre expressando suas opiniões e não se deixando levar pelos outros. Otimista e esforçada, lutaria pelos meus ideais e mudaria as pessoas pouco a pouco para algo melhor.

Poderia ser uma princesa, já que muitas delas têm olhos azuis da cor do mar, fios dourados como o ouro descendo pelos ombros, e carregam traços de delicadeza e inocência. Aparentando fragilidade, mas possuindo um coração forte e decidido, sonharia todas as noites com um amor ideal, tão puro e simples, que simplesmente se desenvolveria com a leveza de uma pluma caindo do céu.

Ou talvez fosse um príncipe, corajoso, e mostraria todos os meus belos golpes de capoeira, orgulhoso por praticar uma arte tão nobre, e poder defender as pessoas que eu amo. Montaria num cavalo alazão, e galoparia com uma espada prateada erguida bem alto por todo o reino, só para mostrar o quão bonita e reluzente era a minha imagem.

Poderia ser a melhor amiga daquela jovem apaixonada, e sempre alegre tentando ajudar a companheira, esconderia meus próprios problemas. Tentaria com todas as forças, manter o alto astral no ambiente, nem que para isso tivesse que me passar por boba.

No entanto, mostrando meu egoísmo, teimosia e rancor, me transformaria em um vilão, que perseguido pelos fantasmas do passado, desesperado para encontrar paz, faria crueldades sem pensar nas conseqüências. Todos os meus defeitos viriam à tona, desde a pequena preguiça, até a terrível desconfiança.

Com sorte um herói perceberia meu lado sensível e ferido, e me estenderia a sua mão.
Então minhas virtudes também transbordariam, a sinceridade, a simpatia, a criatividade, todas transparentes como uma fina lâmina de cristal. E, possivelmente, aquele amor com o qual sonhava começasse a florescer...

Pensando bem, poderia ser qualquer coisa, mas ainda não sou nada. Perco-me pensando em qual direção tomar, e me pergunto todos os dias quem sou eu. Porém, no final da historia percebo que posso ser quem eu quiser, é só imaginar, pois a imaginação abre portas para a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário