"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas...Continuarei a escrever" - Clarisse Lispector

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Refugio da criatividade





Refugio da criatividade


Mas que sensação boa, fugir da realidade, apenas ao fechar os olhos, um mundo infinito surge diante de mim. Doce imaginação, abre portas para um universo de sonhos e liberdade.

Um céu estrelado azul da cor do mar, pode virar uma explosão de cores, que cantam suavemente, me chamando para explorar mais ainda seu interior.

Que lugar mais agradável. Posso fugir para lá a qualquer momento. Todos os problemas se tornam asas, que gentilmente me acolhem e me levam a um voo do qual não quero mais pousar.

Repleto de magia, meu último refugio parece um dia ensolarado, mas também um turbulento furação, arrastando o que encontra pela frente. É pura ficção, um áspero macio ao toque, quente mas refrescante, sonhos se tornando realidade, vida desabrochando.

Há um jardim, onde ideias de todo tipo florescem, e se entrelaçam formando uma teia, que gosto de chamar de criatividade. Ao fundo, erguem-se frondosas cerejeiras. Seus tronos hirtos, fazem contraste com seus galhos flexíveis, que balançam ao vento. Dentro de cada uma de suas flores rosadas há um caminhos diferente que leva a algo novo. Nem todos são bons, mas amo a liberdade de poder escolhê-los.

Apenas após conhecer e solidão que o encontrei. Mergulhar nele para escapar da vida real foi o modo que achei para sobreviver. Hoje, tornou-se meu parque de diversões para rir, brincar, criar. De todos os lugares, onde me sinto melhor, impossível descrever com palavras, é a minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário